Você frequentemente sofre com enxaqueca, rinite, sinusite, dores crônicas, acne, alergia, rigidez articular, dificuldade de se concentrar, fadiga crônica, enjôo e a sua memória vem falhando?
É possível que você esteja intoxicado e sofrendo de uma doença inflamatória crônica subclínica.
Saiba como isso ocorre e o que você pode fazer para melhorar dos sintomas.
Possíveis Causas:
As doenças crônicas e a intoxicação ambiental constituem a maioria das enfermidades atuais, representando o grande desafio para a medicina tradicional contemporânea.
Há um excesso de substâncias químicas liberadas no ambiente, dispersas nos rios, no mar e no ar, gerando nossa contaminação de forma “indireta”.
No entanto, essas substâncias nos afetam diretamente através da contaminação dos alimentos, de produtos de limpeza e de higiene pessoal e de medicamentos químicos comercializados sem controle ou prescritos de forma pouco criteriosa.
Somado ao excesso de substâncias químicas presentes no nosso dia-a-dia temos, ainda, o alto índice de consumo de álcool e tabaco.
Substâncias químicas atuam perturbando cronicamente nossa matriz celular e o nosso microbioma, gerando intoxicação e desenvolvimento de doenças crônicas.
O que é feito pela maioria das pessoas para resolver o problema?
Automedicação, o que resolve temporariamente o problema.
É preciso saber que a automedicação pode agravar ainda mais o problema. Pois, ela pode aumentar a intoxicação, sobrecarregando ainda mais o fígado, a matriz celular e/ou o rim e o seu microbioma.
Como exemplo dessa sobrecarga podemos citar a esteatose hepática (fígado gorduroso), que ocorre por uma sobrecarga hepática, ou seja, do fígado.
Como cuidar adequadamente desses problemas?
Realizando uma destoxificação da matriz celular, do fígado e modulando o microbioma.
Para isso é necessário:
- Remover toxinas ambientais e metais pesados.
- Uso correto dos alimentos, fitoterápicos (Plantas medicinais), compreendendo os probioticos e os prebióticos.
- Cuidados que devem ser tomados nas dietas de destoxificação.
- Realizar mudanças no estilo de vida e, sobretudo, padrão alimentar.
Curso Saúde para as Quatro Estações – 2019
No Curso Saúde para as Quatro Estações – 2019 abordaremos vários temas sobre saúde, vamos entender como uma alimentação saudável, o uso criterioso e consciente de chás e exercícios simples, praticados a mais de cinco mil anos pelos chineses, podem ser tão eficientes para restaurar a nossa saúde.
Compreenderemos a bioquímica que envolve o fígado e sua complexa função energética, segundo a medicina chinesa. O que é matriz celular e sua relação com os canais de energia meridianos e o sistema de destoxificação que envolve essa matriz.
Artigos Relacionados: