Energia

Para um organismo vivo existir ele depende de sol, da água, de nutrientes e de um sopro vital (Shen) espírito.

Ela precisa circular em fluxo constante e de forma suave, organizada e em todas as direções, caso contrário ele se dissipa ou se concentra e explode.

O organismo humano apresenta em sua e estrutura anatômica músculo, nos músculos as
fáscias, sangue e linfa onde se concentra água que é um condutor de energia por excelência, neurônios e conexões entre as células integrinas, também nas células milhares de mitocôndria onde é produzida energia, a energia circula por canais denominados pelos chineses de meridianos não sendo visível aos olhos, mas é assim a vida.

Qualquer aparelho que funciona por energia, quando ligado podemos medir seu potencial elétrico e isso não é diferente com os organismos vivos.

Quando morremos os olhos perdem o brilho, logo a seguir o sangue coagula. Segundo os chineses a energia cessou, o Shen se foi.

Somos dependentes de luz solar, sua importância é fundamental para a vida e para a saúde, precisamos de 10 a 15 minutos por dia, não devendo deixar o sol queimar a pele e provocar lesão.

Os alimentos preferencialmente devem ser naturais, orgânicos e quanto mais fresco maior a vitalidade e a energia que eles podem nos proporcionar.

Água mineral, quanto mais límpida melhor, se possível evitar água clorada ou de origem poluída mesmo que tenha sido tratada.

Manter a mente tranqüila através de bons pensamentos e idéias, meditar, respirar profundamente, se relacionar com as pessoas amadas, se apaixonar, buscar ter sempre a curiosidade e o desejo de aprender coisas novas.

Alberto Bastos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.